sábado, 6 de novembro de 2010

¿Por qué no te callas, Serra? Uma zapatada contra o tucano que falava besteiras

Serra e FHC falam mal do Brasil no exterior
O tucano José Serra continua em campanha; ao seu jeito, difamando. Durante um seminário em Biarritz, sul da França, sobre as relações entre a América Latina e União Europeia, Serra menosprezou o Governo Lula, a quem chamou de populista de direita; condenou a política de relações internacionais e a política econômica do governo. Acusou o governo Lula de fechar o País. 
Serra foi interrompido por um membro da Fundação Zapata, do México, que gritou "por qué no te callas?", provocando um alvoroço na sala.
Na velha estância de verão da aristocracia francesa, também conhecida como a pérola da costa basca, José Serra teve um bom local para reflexão. Pois, em Biarritz, a Imperatriz Eugênia, antes poderosa regente da França, se despia das sandálias da arrogância para viver um vida reclusa, saindo poucas vezes, uma delas para conhecer o aviador brasileiro, Santos Dumont. Hoje, Biarritz é o palco para muitas rodadas de negócios, hospeda a fina flor do alto empresariado internacional. É palco para tenebrosas transações comerciais. Serra está entre amigos.    

Um comentário:

  1. O mais interessante de tudo isso é que foi um mexicano e não um brasileiro que deu uma ótima dica para o José Serra. Bom também seria que muitos adeptos das ideologias arrogantes da superioridade racial/bairrista/política do Serra se calassem antes de quebrar as próprias pernas,coisa que Mayara Petruso fez recentemente.

    ResponderExcluir