quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Ministério da Comunicações deve ser o centro formulador de uma política nacional de comunicação

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, afirmou que o Ministério das Comunicações deve ser reformulado, e que o governo Lula tem esse débito com o País. Sua intervenção ocorreu nesta quinta-feira no Seminário Cultura Liberdade de Imprensa, promovido pela TV Cultura.
"O Ministério das Comunicações precisa ser refundado no Brasil, precisa se passar o que se passou no Ministério das Minas e Energia no primeiro mandato do governo Lula. Se não tivesse refundado, dado condições de planejar, de acompanhar, estudar, elaborar políticas públicas e comandar esse processo, teríamos uma sucessão de apagões, não haveria tranquilidade jurídica, segurança na economia para que se pudesse investir em grandes projetos de hidrelétricas no País", disse.
O Ministério das Comunicações, disse o ministro,  "Tem de voltar a passar a ser o centro formulador de uma política nacional de comunicaçação que entre nesses assuntos (banda larga, regulação das comunicações eletrônicas), porque se não tivermos um centro que formule e comande o processo, desperdiçaremos a oportunidades que não voltará e vai embora. Acho que estamos devendo nessa área", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário