quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Serra diz que nunca falou que vai privatizar o Banco do Brasil e a Petrobrás. Mas é preciso falar?

Há compromissos internacionais para a privatização de empresas como Itaipu, Banco do Brasil e Petrobrás. O PSDB é o partido das privatizações tenebrosas e escandalosas. FHC vendeu a Vale do Rio Doce por uma ninharia, praticamente uma doação; vendeu parte da Petrobrás e transferiu rodovias federais de maior tráfego, provocando o surgimento de pedágios caríssimos. As privatizações de FHC desmontaram o sistema de energia elétrica causando os famosos apagões, além de elevar o valor das contas de luz. 
A privatização das telecomunicações, que José Serra e outros tucanos falam com orgulho, foi um desastre. Os brasileiros pagam as contas de telefone mais caras do mundo; as empresas estrangeiras têm lucros exorbitantes e o sistema está ameaçado. Há panes e o risco de um apagão nas comunicações, caso o governo não faça pesados investimentos no setor.
 Fica a pergunta, a quem serviram as privatizações de FHC, nas quais ocorreu financiamento público através do BNDES? Quem ficou com o dinheiro arrecadado com a venda das empresas estatais? Porque as denúncias de “privataria” não são investigadas? O Brasil merece saber. Portanto, não é preciso Serra  falar que vai privatizar,  isso está no DNA do PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário